A educação presencial permaneceu como importante foco da Escola em 2019. Isso se evidencia pelo número de participações nas soluções educacionais:

participações em ações presenciais em 2019
total de participações no ano

O programa Aperfeiçoamento Jurídico contabilizou 26% das soluções educacionais presenciais em 2019. Este foi o Programa com o maior número de participações (1.910) nessa modalidade de ensino, o equivalente a 27% do total.

Programa Educacional Participações em Soluções Presenciais
Aperfeiçoamento Jurídico 1.910
Aperfeiçoamento Técnico Especializado 1.158
Educação Continuada para Líderes 969
Capacitação Contínua 1.086
TJDFT e Sociedade 760
Reciclagem Anual para os Seguranças 491
Capacitação em Tecnologia da Informação e Comunicação 467
Cidadania Corporativa 278
Pós-Graduação 3
Iniciação 1
Total 7.123

A capacitação do corpo funcional do TJDFT é uma tarefa que, para ser cumprida, exige a atuação da Escola em diferentes frentes. As palestras, que permitem a abordagem de temas recentes, atuais, muitas vezes polêmicos, com um grande número de pessoas, são peças fundamentais na atualização de magistrados e servidores. Nesse sentido, a realização desses grandes eventos foi um destaque em 2019. A Escola ofertou 37 palestras, o que representa um aumento de 105% em relação à oferta em 2018 e registrou 3.240 participações, 26,5% do total.

Número de Palestras por Programas

Número de Participações em Palestras por Temática

Por meio das palestras realizadas em 2019, foi possível abrir espaços para reflexões a respeito de temas como feminicídio, teletrabalho e uso de medicamentos à base de canabinoides, assuntos presentes no dia a dia das atividades da organização.

Palestras com mais de 100 participações

• SÓ QUEM VIVE O TELETRABALHO É QUE SABE… – 174

• MAPAS MENTAIS: UMA FERRAMENTA SIMPLES E EFICAZ – 170

• POR PESSOAS, PARA PESSOAS – O DESAFIO DE SE ALCANÇAR RESULTADOS INSTITUCIONAIS – 165