Ao longo de 2019, 92% dos 50 servidores lotados na Escola participaram de soluções educacionais por ela viabilizadas e contabilizaram 688 participações no ano. Destas, 201 foram em cursos da temática Tecnologia da Informação e Comunicação, o que representa um total de 29% de todas as participações de servidores da Escola. Isso demonstra a preocupação da equipe em manter-se atualizada e preparada para as transformações digitais e tecnológicas que tanto afetam e contribuem para o processo de ensino e aprendizagem.

Temáticas com maior número de participações de servidores da Escola

Temática Participações
Tecnologia da Informação e Comunicação 201
Normas de Funcionamento 49
Inovação 48
Gestão de Pessoas 45
Comunicação 33
Autogerenciamento 27
Gestão do conhecimento 25
Gestão Estratégica 20

Escolaridade da Equipe da Escola

Com profissionais de formação diversa e plural, 100% da equipe da Escola tem formação superior completa e 76% possui cursos de pós-graduação (stricto e lato sensu).

Formação de Formadores

O corpo docente da Escola também é chamado ao desenvolvimento das competências necessárias à complexa atividade de condução do processo ensino-aprendizagem. Para tanto, foram disponibilizados em 2019 seis cursos de Formação de formadores, carinhosamente apelidado de FOFO pela Escola Nacional de Formação de Magistrados – ENFAM. Nesta capacitação, encontra-se a base para o exercício da prática pedagógica voltada ao desenvolvimento das competências dos magistrados e servidores do TJDFT.

Ciente da importância e pertinência das recomendações da ENFAM, a Escola estendeu a recomendação para que, além dos docentes, a sua equipe técnica também fosse capacitada nos mesmos moldes, de forma a dar suporte ao planejamento das soluções educacionais ofertadas com base nas diretrizes pedagógicas da ENFAM. Além de 35 docentes capacitados, 5 servidores da Escola finalizaram a formação de formadores.