Em 2019, 321 soluções educacionais passaram pelo processo de avaliação de reação, com o objetivo de verificar os níveis de satisfação dos discentes em relação a um conjunto de critérios previamente definidos. Os resultados alcançados demonstram que a Escola tem ofertado uma educação corporativa de qualidade e que satisfaz os seus discentes.
A maior parte delas, em uma escala de 5 pontos, foram avaliadas em termos de satisfação do discente com a solução educacional no nível considerado ideal, ou seja, acima de 4,50 e somente 12 soluções ficaram abaixo de 4,00, sendo consideradas insatisfatórias.
% de soluções educacionais avaliadas por nível
O alto índice de satisfação com as soluções educacionais, considerado ideal, foi registrado tanto para o ensino presencial como a distância, apesar de no primeiro os resultados serem mais altos. A expertise da Escola no desenvolvimento de cursos no formato presencial, aliado a possíveis dificuldades de uso da tecnologia de alguns discentes podem estar associadas a esse resultado.
Medidas de avaliação de reação que merecem destaque
PRESENCIAL
EAD
2019 foi um ano de experimentações para a Escola e monitorar o resultado das inovações é essencial. Nesse sentido, é possível afirmar que os novos formatos de educação disponibilizados como webinar, cursos autoinstrucionais e comunidades de Aprendizagem foram aprovadas pelo público. Comprovação empírica advém dos registros na avaliação de reação, de satisfação média acima de 4,50 com essas soluções, ratificando o caminho que está sendo trilhado.
A Escola orienta as suas energias para atender às necessidades de capacitação de forma a cativar o seu público. A ideia subjacente é a de oferecer soluções educacionais que surpreendam positivamente os discentes e, além de atender, possam, inclusive, superar as suas expectativas. A esse respeito, os resultados do ano em análise demonstram o alcance desse objetivo. Para 88% dos respondentes da avaliação de reação, as ações ofertadas estão de acordo com o esperado ou foram além das suas expectativas.
Para manter resultados tão positivos e com o objetivo de aperfeiçoar, constantemente, os mecanismos de busca e análise de insumos para o seu planejamento anual, a Escola inseriu uma questão nos instrumentos de avaliação de reação. Por meio dela, durante todo o ano, é possível sugerir conteúdos que poderão ser trabalhados em ações futuras para a melhoria do desempenho de magistrados e servidores do TJDFT. Essa abordagem está alinhada à diretriz de ter o seu usuário no centro do processo de capacitação e participante de suas várias etapas.
Comentários dos discentes reforçam a satisfação com as soluções educacionais ofertadas…
“ O curso superou minhas expectativas. Não conhecia a área de estudo explanada no curso. Fui surpreendida por essa nova forma de organização das rotinas e do trabalho. Tive muitos insights em relação a melhorias para o meu setor.”
“A palestra foi excelente. Acrescentou muito à minha carreira e à minha vida profissional.”
“Gostaria apenas de comentar que o curso irá alavancar minha atuação profissional e certamente de o setor como um todo. A facilitadora é uma pessoa com um perfil único de humildade e extensa bagagem de conhecimentos teóricos e práticos. Uma pessoa sensacional! Parabéns a Escola de Formação Judiciária por propiciar uma capacitação de tão alto nível para os servidores e magistrados!”
“Muitíssimo grata por ter tido a honra em participar de um curso tão estimulante e com uma visão prospectiva que certamente ajudará os servidores a melhorar o seu ambiente de trabalho.”
“Quero parabenizar a Escola pela sequencia de palestras interessantes e enriquecedoras.”
“Sinceramente, uma das melhores e mais promissoras contratações do TJ, em especial no tocante aos frutos que advirão dessa ação, a exemplo da enorme economia a ser gerada e pela regulação no mercado.”
“ O curso foi maravilhoso. Professores excelentes, com domínio do conteúdo, atenciosos, dedicados. Foi um prazer participar do curso, e o aprendizado adquirido possibilitará melhoras significativas na condução do meu trabalho.”
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