Foco nas Pessoas

Olhar para dentro também vem se mostrando uma estratégia exitosa. Em 2019, a Escola estimulou a realização de eventos de integração entre os servidores de suas unidades, que fomentaram a reflexão sobre o nosso papel no Tribunal, bem como no contexto da educação coorporativa governamental. Além disso, o indicador que aponta o percentual de servidores capacitados atingiu o índice de 92%, demonstrando o compromisso de atualização e de qualificação da equipe.

Atenta às tendências atuais de gestão, a Escola instituiu, em 2019, reuniões quinzenais, breves e objetivas, compreendendo a totalidade dos servidores das unidades, para atualizar toda a equipe do andamento dos projetos, das atividades planejadas e das conquistas realizadas, incrementando assim a comunicação. Muito presente em organizações que adotam as metodologias ágeis, as reuniões periódicas são um instrumento de reflexão da equipe, em que ela pode avaliar seus resultados e adaptar seu desempenho para realizar entregas mais eficazes aos seus usuários.

Foco no Usuário

Com a atenção direcionada aos seus usuários, os objetivos estratégicos voltados para a diversificação e ampliação da atuação da Escola e para a otimização dos seus recursos foram amplamente atingidos. Em 2019, a Escola aumentou a oferta de soluções educacionais a distância e semipresenciais de amplo alcance, bem como fortaleceu as trilhas de aprendizagem (capacitando 240 pessoas em soluções que as compõem), aumentou o índice de servidores e magistrados capacitados e somou 1246 participações de líderes e sucessores em soluções educacionais.