Sobre o Seminário

Estamos na 3ª edição de seminário com foco em debater novas ideias para a melhoria na prestação jurisdicional, a troca de experiências e boas práticas, contribuindo para a maior efetividade do sistema de Justiça brasileiro e mundial.
Com o tema A Justiça em Rede, o seminário visa propiciar debate entre autoridades do sistema de justiça nacional e internacional, magistrados, docentes e pesquisadores em temas como: inteligência artificial e automação no judiciário,  justiça no metaverso, desempenho em unidades judiciais e proteção de dados em processos judiciais.

Evento internacional o seminário promove, também, o debate entre docentes e Operadores do Direito do Brasil e de outros países. Haverá apresentação de palestrantes europeus que trarão conhecimento sobre a atuação dos Tribunais de atuação, além de reflexões acerca de como o Judiciário segue enfrentando os desafios para se manter como Poder que traz a razão ao mundo que estamos vivemos.

Vale lembrar que o Seminário é gratuito e aberto a todos os atores que integram o sistema de justiça, nacional e internacional, e sociedade em geral.

A EjuDFT

A Escola de Formação Judiciária do TJDFT é a unidade responsável pelo planejamento e execução da educação corporativa no TJDFT. Fundada em outubro de 2008, vem, desde então, desenvolvendo soluções educacionais para magistrados, servidores e sociedade.

Em sua missão, afirma:

Existimos para contribuir com a efetividade da justiça por meio de uma educação corporativa de excelência, disponibilizando aos magistrados e servidores espaços inovadores de aprendizagem que inspirem o auto e pleno desenvolvimento.

O que Entregamos

No mundo corporativo, principalmente nos tribunais, é preciso lidar com o crescente volume de informações e de demandas repetitivas, bem como atender às expectativas do público, além do desafio de tornar as organizações mais eficientes e menos onerosas. Assim, a Escola oferece soluções educacionais que, alinhadas ao planejamento estratégico do TJDFT, bem como às normas que regulam a atuação no Tribunal, visam promover a atualização do quadro funcional, preparando juízes e servidores para realizar as entregas que garantam uma prestação jurisdicional de qualidade.

Além de seus colaboradores, a Escola estende parte de suas soluções aos usuários externos, atuando de forma socialmente responsável perante seu público.

Acesse nosso Relatório Anual e conheça mais sobre a atuação da Escola em 2021.

Conheça Também

Com vistas a atender diferentes demandas de capacitação, de magistrados, servidores e público externo, a Escola criou o canal Autoinstrucional, idealizado para oferecer cursos de educação a distância com inscrições que podem ser feitas a qualquer tempo.

O formato permite que o aluno faça todas as atividades sem a mediação de um tutor, com a realização da correção automática das avaliações. O aluno pode estudar o conteúdo no momento que desejar, acessando-o por meio da página da Escola no site do TJDFT. Os cursos são gratuitos e geram certificado de participação.

Acesse o link Autoinscrição e veja as ações educacionais que a Escola oferece hoje para você.