Livre-Docente em Direito Administrativo pela USP, Doutora e Mestre em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da USP, por onde se graduou. Professora-Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Autora de diversas obras jurídicas, sendo uma delas a Nova Lei de Licitações e Contratos Comparada. Advogada parecerista. Gestora do site direitoadm.com.br.

Irene Nohara

Professora

Doutorando em Direito do Estado (UnB). Mestre em Direito Constitucional (IDP). Membro do Comitê Gestor da Rede Nacional de Contratações Públicas. Advogado e Consultor Jurídico.

Victor Amorim

Assessor Técnico da Diretoria-Geral do Senado Federal

Advogada especialista em Licitações e Contratos. Especializada em Direito Administrativo. Mestre em Gestão de Políticas Públicas. Sócia na GVP Parcerias Governamentais. Foi servidora do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Atual Vice-Presidente do Instituto Nacional da Contratação Pública (INCP). Membro associado do Instituto de Direito Administrativo Sancionador Brasileiro (IDASAN). Professora convidada dos cursos de Pós-Graduação em Licitações e Contratos da Escola Mineira de Direito (EMD), do Instituto Goiano de Direito (IGD) e da Católica SC. Autora da obra “Contratos Administrativos – Manual para Gestores e Fiscais”, pela Editora Juruá. Coordenadora da obra “Inteligência e Inovação em Contratações Públicas”, pela Editora Fórum. Autora de diversos artigos publicados em obras coletivas, sites e revistas especializadas. Atua com capacitação de agentes públicos desde 2006.

Gabriela Pércio

Advogada especialista em Licitações e Contratos.

Procurador Chefe da Coordenadoria do Consultivo da Procuradoria Geral do Estado do Paraná; Mestre em Planejamento e Governança ; Graduado em Engenharia Civil e Matemática Plena; Especialista e Direito Constitucional; em Advocacia Pública; em Construção de Obras Públicas; É Autor dos livros “Licitações e Contratos de Obras e Serviços de Engenharia” e “Governança e Gestão de Obras Públicas: do Planejamento à Pós-Ocupação”, ambos pela Ed. Fórum

Hamilton Bonatto

Coordenador do Consultivo da Procuradoria Geral do Estado do Paraná

Doutora em Ciência Ambiental (USP, 2017). Filósofa (USP, 2009). Advogada (USP, 1993). Educadora Ambiental com formação pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo (UMAPAZ, 2018). Advogada da União em consultoria. Coordena a Câmara Nacional de Sustentabilidade da Consultoria-Geral da União. Publicações nacionais e internacionais. Conferencista, escritora, professora.

Teresa Villac

Doutora em Ciência Ambiental

Graduação, Mestrado e Doutorado em Direito pela UFPE – Fac de Direito. Graduaçao em Economia pela UFPE. Gradução em Administração pela UNICAP. Pós Doutorado pela Harvard Law School e Kennedy School of Government – Harvard University. Pós Doutorado pela Universidade de Direito de Lisboa – FDUL Visiting Professor Singapore Management University – SMU – Singapore Visitng Scholar Massachusetts Institute of Technology – MIT – USA Conferencista Visitante nas Universidades de Nankai e de JiLin, ambas na China Visiting Professor no LLM de Energia da QueenMary University em Londres Ex – Coordenador do Mestrado e Doutorado do PPGD – Programa de Pós Graduação Direito UFPE. Ex-Presidente da ABDE – Associação Brasileira de Direito e Economia. Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas de Pernambuco. Professor Adjunto IV da Universidade Federal de Pernambuco – Faculda de Direito do Recife.

Marcos Nóbrega

Conselheiro Substituto

Doutora e Mestre pela PUC/SP. Professora na PUC/SP. Assessora de Controle Externo no TCM/SP. Advogada especialista em Licitações e Contratos Administrativos. Membro associado do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo – IBDA, do Instituto de Direito Administrativo Paulista – IDAP e do Instituto Nacional de Contratação Pública – INCP. Autora de diversos artigos e palestrante na área da contratação pública.

Christianne Stroppa

Professora Doutora

Contadora e Advogada, Pós-graduada em Auditoria e Perícia Contábil, Sócia da Paim & Furquim Contabilidade, em Gravataí/RS. Membro do Instituto Nacional de Gestão Pública – INGEP, sendo o responsável pelo Núcleo de Estudos sobre Orçamentação e Contabilidade Pública, onde dedica especial atenção ao planilhamento de custos da terceirização. Palestrante, congressista e facilitadora de treinamentos abertos e fechados relacionados à gestão de Contratos Públicos, com enfoque específico para a elaboração e análise de planilhas de custos e formação do preço de prestação de serviços e fiscalização de contratos.

Flaviana Paim

Professora

Contador, servidor de carreira da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Especialista em Gestão Pública, com mais de 15 anos de experiência em Licitações e em Análise de Dados, professor e palestrante.

Rafael Soares

Central de Compras - ME

Graduada em Administração (UnB), pós-graduada em Gestão Pública (UPIS) e cursando MBA Executivo em Economia e Gestão (FGV). Ganhadora do prêmio Mérito Acadêmico em Administração (CRA/DF). Premiada no 22° Concurso de Inovação (ENAP). Possui mais de 15 anos de experiência nas áreas de logística, contratações públicas e centralização de compras. Atuou como professora colaboradora na Universidade de Brasília, ministra cursos na ENAP e palestras e eventos de capacitação.

Isabela Gebrim

Coordenadora-Geral de Serviços Compartilhados

Especialista em Direito Público (PUC-Minas), bacharel em Direito (UFMG) e Administração Pública (FJP/MG). Pós-graduanda em Liderança e Gestão Pública (MGL/CLP). Atua há mais de 15 anos em compras públicas, com foco em centralização e inovação. Ganhadora do Prêmio Espírito Público 2019. Membra efetiva do Instituto Nacional da Contratação Pública (INCP). Professora, palestrante e autora de artigos.

Virgínia Bracarense

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (carreira)/ Superintendente (Seplag-MG)

Franklin Brasil pratica auditoria e pesquisa a área de compras públicas há mais de duas décadas. É Mestre em Controladoria e Contabilidade pela USP e Doutorando em Engenharia e Gestão pela Universidade de Lisboa. Atua principalmente em governança, riscos, fraudes, preços e terceirização. Coordena o NELCA, maior comunidade de compradores do país

Franklin Brasil

Doutorando em Engenharia e Gestão

Pedagoga e mestre em educação pela UnB (2009). Bacharel em Direito pela Universidade Paulista, 2015. Analista Judiciário do TJDFT, onde exerce o cargo de Secretária da Escola de Formação Judiciária do TJDFT.

Luana Pimenta

Secretária da EjuDFT

Mestranda em Administração Pública pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa – IDP. Graduada em Administração pela Universidade do Tocantins. Pós-Graduada em Gestão Pública e Gestão de Projetos. Servidora pública DO TJDFT desde 1998. Responde, desde 2016, pela Secretaria de Contratações e Gestão de Materiais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Isabella Brito

Secretária de Contratações e
Gestão de Materiais do TJDFT

Mestre em Direito pela Universidade de Lisboa (2016). Possui graduação em Direito (1996) e especialização em Direito Civil pelo UniCeub (2008). Cursou aperfeiçoamento em Administração Judiciária na University of Georgia – School of Law. Athens, GA, USA (2010). É Juiz de Direito Titular da 22ª Vara Cível de Brasília (TJDFT) e Membro Titular do Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil – IBERC. Juiz auxiliar da Presidência do TJDFT. Professor da Escola de Formação Judiciária – Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro/TJDFT.

Dr. Luis Martius

Juiz de Direito do TJDFT

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Elementor